quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ricardo Boechat x Silas Malafaia

Não resta a menor dúvida de que, dentre os pastores evangélicos, existem inúmeros "charlatões" e "exploradores da fé alheia". E são, de fato, figuras "execráveis" — como frisou o jornalista Ricardo Boechat, na sexta-feira, em seu programa de rádio na Band News. Silas Malafaia pode muito bem ser um desses farsantes — por que não?

Contudo, quando um profissional da imprensa, ao vivo (!), manda uma pessoa — seja quem for — "procurar uma rola", ele não avalia que está desrespeitando todos os seus ouvintes, de uma só vez. E tornando-se, instantaneamente, tão "execrável" quanto o alvo de sua crítica. Simples assim.

No mais, é de se lamentar o entusiasmo com que o desequilíbrio de Boechat foi recebido nas redes sociais — o que diz muito sobre a mentalidade de uma parcela significativa da população brasileira nos dias de hoje...



Da série ‘Epígrafes’: Dilma Rousseff (2)

"Aqui tem uma bola que eu passei o tempo inteiro testando e que vai durar o tempo que for necessário. Ela vem de longe, da Nova Zelândia. Essa bola é um exemplo, extremamente leve. Eu testei, fiz embaixadinha. (...) A importância da bola é justamente o símbolo da capacidade que nos distingue como 'nós somos do gênero humano, da espécie sapiens'. Para mim essa bola é um símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola, nós nós transformamos em homo sapiens. Ou mulheres sapiens".


Dilma Rousseff, na mesma cerimônia. A assessoria do Palácio do Planalto não informou o que a presidentA teria ingerido durante o evento.



Da série ‘Epígrafes’: Dilma Rousseff

"Nós temos a mandioca e estamos comungando a mandioca com o milho. Estou saudando a mandioca. Uma das maiores conquistas do Brasil."



Dilma Rousseff, discursando de improviso na cerimônia de abertura dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Da série ‘Epígrafes’: Jair Bolsonaro

"Estou me sentindo discriminado aqui. Imaginem se fosse o contrário..."



Mordaz, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) comentou a recusa de Jean Wyllys (PSOL-RJ), seu colega de Câmara, em sentar ao seu lado durante a ponte aérea Brasília-Rio, em abril deste ano. Vale a pena ver (ou rever): https://youtu.be/Qi4-z-brAd4