quinta-feira, 30 de julho de 2015

Caetano Veloso e Gilberto Gil: show em Tel Aviv



A despeito do apelo de Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, em face do "massacre aos palestinos", Caetano Veloso e Gilberto Gil não apenas se reuniram com Shimon Peres (!) como também decidiram realizar a apresentação em Tel Aviv o equivalente a se apresentar na África do Sul durante o regime de Apartheid. A pergunta que não quer calar: desde quando esses dois estão minimamente preocupados com o "massacre aos palestinos"? 

Bem, nada surpreendente para quem, no caso de Gil, foi ministro da Cultura do governo Brahm... digo, Lula. Aliás, no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, tanto ele quanto Caetano declararam voto a... Dilma Rousseff.



Da série ‘Epígrafes’: Dilma Rousseff



"E nós num (sic) vamos colocar uma meta: nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós (sic) dobramos a meta. Quando a gente atingir a meta, nós (sic) dobramos a meta."


(Dilma Rousseff, na tarde de anteontem, durante o lançamento do programa Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa)


sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eduardo Cunha: "Agora sou oposição"



Não que eu coloque a mão no fogo por Eduardo Cunha. Contudo, a argumentação do presidente da Câmara não é totalmente desprovida de sentido:

a) Lula, Dilma e a senadora Gleisi Hoffman, entre outros, foram citados na delação premiada do doleiro Alberto Yousseff. Entretanto, a Procuradoria Geral da República não abriu inquérito contra nenhum dos três;

b) o lobista Júlio Camargo havia dado três depoimentos, sem mencionar Cunha em momento algum. Somente no quarto, o de ontem, acusou o deputado de receber propina. Alegou que, até então, estava com "medo" de revelar o que sabia. Hum...

Na manhã de hoje, Eduardo "Underwood" Cunha rompeu oficialmente com o Palácio do Planalto: "Agora sou oposição". E, caso venha a fazer jus à fama de homem frio, calculista e vingativo, os próximos capítulos dessa saga não serão menos do que... eletrizantes.

A conferir.



P.S.: sim, sou de fã de House Of Cards. Como adivinharam?

sábado, 11 de julho de 2015