No dia 28 de novembro, na reunião do Diretório Nacional do PT, em Fortaleza, Dilma Rousseff mostrou que, embora esteja há quase quatro anos no poder, ainda não se conscientizou de que é a presidente da República. Ou seja, continua se comportando com uma reles militante partidária.
Em seu discurso, Dilma classificou a oposição como “esses golpistas”, esquecendo-se que, no dia 26 de outubro, logo após a divulgação do resultado da votação, propôs.. “diálogo”. E mais: afirmou que “a verdade venceu a mentira”, referindo-se ao desmatamento — que, segundo ela, teria diminuído 18% em relação a 2013. E assegurou que, no final de 2014, a inflação estará “dentro da meta”.
No entanto, curiosamente, não comentou os dados que o IPEA divulgou somente após as eleições — de que o número de miseráveis no Brasil teria aumentado. Da mesma forma, quanto ao projeto de alteração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) — que visa evitar que o brutal déficit das contas do governo se transforme em crime de improbidade administrativa —, nada declarou...

Nenhum comentário:
Postar um comentário