quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Da série ‘Fotos’: ‘The Economist’


A capa da edição dessa semana da revista britânica The Economist prevê um “desastre” econômico para o Brasil em 2016. Bem, tomara que não venhamos a ter “saudades” de 2015...


Retrospectiva 2015: Dilma Rousseff e os livros de colorir para adultos


Retrospectiva 2015: tamanho foi o stress proporcionado pelo governo Dilma Rousseff, que, pasmem, muito marmanjo se viu impelido a comprar... livros para colorir (!).


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha e Frank Underwood


De acordo com o Google, houve um aumento de 400% (!) na busca pelos termos “Michel Temer Frank Underwood” após Dilma Rousseff ter recebido — e vazado — a magoada carta de seu vice. Quem assiste “House Of Cards” sabe o motivo da comparação.

Esse blog, no entanto, continua achando que, no cenário nacional, o maior correlato do político (brilhantemente) interpretado por Kevin Spacey não é outro senão Eduardo Cunha. E isso, evidentemente, não é um elogio. 


Leia também:


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sobre a condenação de Eduardo Azeredo


Sobre a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo: caso a sua responsabilidade seja comprovada, ele — que já avisou que recorrerá da sentença — tem mesmo é que ir para cadeia. Simples assim. 

No mais, ao contrário de uns e outros, ele nunca foi chamado pelo seu partido de “guerreiro do povo brasileiro” ou algo dessa natureza...


Da série ‘Perguntar Não Ofende’: STF


Perguntar não ofende — acho: afinal, quem é... “golpista”?



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Marcela Temer: grávida pela segunda vez


Marcela Temer, 32 anos, está no primeiro mês de gestação de seu segundo filho com o vice-presidente Michel Temer, 75 anos.

Comentem.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bia Lula da Silva: quem ‘puxa’ aos seus...


Bia Lula da Silva é secretária de Juventude do PT de Maricá. Após negociar uma entrevista com O Globo, desistiu na última hora e, de modo leviano, passou a acusar o jornal de “assédio” nas redes sociais. Astuta, a repórter Fernanda Krakovics guardou todas as mensagens trocadas via WhatsApp, que deixam claro a receptividade inicial da neta de Lula.

Na foto, podemos constatar toda a “delicadeza” da moça. Enfim, como diz o ditado: quem “puxa” aos seus...


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment de Dilma Rousseff


Convenhamos: o PT não tinha saída. Apoiar Eduardo Cunha no Conselho de Ética significaria jogar mais uma pá de cal na (arruinada) imagem do partido. Por outro lado, ao se opor, o Palácio do Planalto viu-se exposto a uma retaliação por parte do presidente de Câmara — embora o pedido de impeachment, é importante frisar, tenha amparo constitucional. 

No mais, considerando o modo temerário como tem administrado o país nos últimos cinco anos e a sordidez com que venceu as eleições em 2014, Dilma Rousseff bem que mereceu encontrar um indivíduo como Cunha no seu caminho. Aqui se faz...


Da série ‘Epígrafes’: Lula


Que loucura. Que idiota. Burrada. Coisa de imbecil.”


(Seguindo o hábito de “abandonar pelo caminho os amigos feridos”, Luiz Inácio Lula da Silva classificou dessa forma os motivos da prisão de Delcídio Amaral. Resta saber se, na verdade, o ex-presidente ficou irritado pelo fato de o senador... ter sido pego em flagrante. De qualquer forma, poucas coisas na vida devem ser mais humilhantes do que ser chamado de “burro” e “imbecil”... por um sujeito como Lula...)


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Fernando Collor e Lindberg Farias: “amigos para sempre” (2)


Na sessão aberta de ontem, os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Lindberg Farias (PT-RJ), antagonistas em 1992, votaram... contra (!) a prisão de Delcídio Amaral. 

Tirem suas próprias conclusões.



Leia também:



Da série ‘Fotos’: Vovó Mafald... ops, Delcídio Amaral

Mas que papelão, hein, senador? O que será que o Bozo diria disso tudo?

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Veja demite Joice Hasselmann


O primeiro foi Rodrigo Constantino, em outubro. Na semana passada, a Veja demitiu mais um: Joice Hasselmann, apresentadora da TVeja. 

As circunstâncias foram semelhantes: a exemplo do que ocorreu com Constantino, patrocinadores começaram a pressionar a cúpula da revista para que Joice fosse defenestrada. No caso dela, o estopim foi um (contundente) vídeo da coluna semanal “Salto Agulha”, no qual a jornalista, sem meias palavras, acusou Lula e Dilma Rousseff de terem “roubado” o futuro do Brasil. 

Por ter a “esperança” dos incautos como a sua principal estratégia de marketing, o ex-presidente ficou particularmente incomodado com a fala da jornalista. E começou imediatamente a “mexer os pauzinhos” para limá-la.  

Em um mundo ideal, Lula e Dilma teriam processado Joice Hasselmann por injúria, pedindo uma vultosa soma por danos morais. Mas ambos sabem que perderiam a ação — visto que seria extremamente fácil para a defesa da ré convencer o júri de que, de fato, o primeiro é “covarde” e “corrupto” e que a segunda é “incompetente” e “mentirosa”. Sendo assim...




Veja o vídeo que provocou a demissão da paranaense:

domingo, 22 de novembro de 2015

Mara Gabrilli enquadra Eduardo Cunha


De pé na cadeira de rodas, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), estrategicamente, ficou posicionada de frente para Eduardo Cunha. E, com a voz suave, porém firme, enquadrou — e calou fundo — o presidente da Câmara, de uma forma que poucos parlamentares da Casa teriam condições de fazê-lo. 


Vale a pena conferir:

sábado, 21 de novembro de 2015

Roberto D'Ávila entrevista Lula


Experiente, Roberto D'Ávila começou trocando amenidades com o seu entrevistado, o ex-presidente Lula, no intuito de deixá-lo à vontade. No entanto, sem jamais perder a elegância, logo iniciou os questionamentos que todo jornalista isento deveria fazer: sobre o fracasso de sua “criatura” Dilma Rousseff, a agressividade do PT e muito mais. O petista se irritou em vários momentos, além de fazer “ouvido de mercador” diante de inúmeras perguntas de D'Ávila. 

Para completar, Lula ainda teve que ouvir a seguinte pérola: “o senhor nunca foi um político ideológico”. O que equivale a algo do tipo: “o senhor sempre foi um fisiologista barato”. Enfim, uma maravilha.


Vale a pena conferir a entrevista, na íntegra:

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Da série ‘Fotos’: Dilma sobrevoa Mariana (MG) (2)


Sim, parece inacreditável. No entanto, é a mais pura e ululante verdade: a presidentA está se aproveitando da tragédia para fazer... marketing (!).


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Da série ‘Fotos’: Dilma sobrevoa Mariana (MG)


Na foto de Roberto Stuckert Filho, publicada n'O Globo, a presidentA sobrevoa Mariana somente uma semana depois (!) da tragédia no município mineiro. E sem cogitar a hipótese de desembarcar do helicóptero — para não sujar de lama os pezinhos, claro...


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Da série ‘Epígrafes’: Eduardo Paes


Está aqui o futuro prefeito do Rio, Pedro Paulo. Até que a Justiça Eleitoral me impeça, vou mesmo continuar pedindo votos.”


(Na qualidade de prefeito do Rio, Eduardo Paes deveria se constranger em burlar a legislação para fazer campanha para o seu... er, “pupilo” — que ocupa atualmente a Secretaria Municipal da Casa Civil. Mas não: da maneira mais abjeta, o alcaide parece se orgulhar (!) disso...)


Dilma Rousseff: fino trato


Deu no site O Antagonista: um mês após a execução do traficante brasileiro Marco Archer Moreira, ocorrida em janeiro desse ano, na Indonésia, Dilma Rousseff se recusou a receber a credencial do embaixador daquele país. Na ocasião, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, telefonou para a presidentA, argumentando que a atitude dela era “uma falta de respeito”, afinal, se tratava de uma “nação amiga” etc. 

Dilma, por sua vez, respondeu Vieira com doçura:

— Vá tomar no c*.


Lula: (má) fama além-mar


Recebi de um amigo a nota abaixo, publicada no jornal português Correio da Manhã, que não deixa dúvidas: a (má) fama de Lula já se estende além-mar...



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Da série ‘Epígrafes’: Tiririca


Tomara que não. As mulheres que saíram do BBB terminaram posando nuas. Eu não quero ver Dilma pelada.”


(Sincero, o deputado federal Tiririca explica por que é contra o impeachment de Dilma Rousseff...)


Da série ‘Fotos’: Gleisi Hoffman, antes e depois


Como diria o grande filósofo cearense Falcão: "Dinheiro não é tudo... mas é 100%." E a senadora Gleisi "Barbie" Hoffmann (PT-PR) está aí para corroborar essa teoria...


domingo, 11 de outubro de 2015

A mais lamentável atuação de Sérgio Mamberti


Em maio desse ano, Sérgio Mamberti "brindou" o público com a mais lamentável atuação de sua extensa carreira.

Durante o congresso do PT, ao qual é filiado, em São Paulo, o ator classificou a manifestação na Avenida Paulista como um "convescote de ricos" — como se ele, Mamberti, não fosse um indivíduo abastado. Não satisfeito, chegou ao absurdo de clamar pela presença dos... Black Blocs (!). E, por fim, lamentou a "humilhação" ao ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto — que, em setembro, foi condenado a 15 de prisão.  

Vale lembrar que, durante o governo Lula, Mamberti ocupou vários cargos no Ministério da Cultura. Portanto, não é de se admirar que defenda com tanta veemência a "companheirada"...


Dilma Rousseff e... Getúlio Vargas


Até então, apenas um presidente havia tido as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União: Getúlio Vargas, há exatos... 78 anos (!).

Portanto, Dilma Rousseff atingiu essa semana mais uma marca... er, "histórica".

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Da série ‘Epígrafes’: Fernando Henrique Cardoso


"O PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002. Nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu naquele ano exatamente em função do medo causado pela eleição do Lula.

E agora? A alta do dólar bateu todos os recordes devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT. Nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar. Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente.

São as lições da história."


(Fernando Henrique Cardoso, hoje, em seu Facebook oficial. Como diria um outro Fernando: "O tempo é o senhor da razão". Sem mais.)


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cotação recorde do dólar: mais uma marca ‘histórica’ do governo Dilma


Mais uma marca "histórica" do governo Dilma: o dólar voltou a bater o maior índice desde a sua criação, em 1994. Hoje, a moeda americana fechou a R$ 4,13. Ontem, reclamamos quando atingiu R$ 4,05. 

Éramos felizes e não sabíamos.


Rui Falcão, sobre a prisão de Vaccari: ‘Foi um equívoco’


Em nota, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que a condenação de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro da legenda, a 15 anos de prisão foi um... "equívoco" (!). Comentar o quê?


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Kim Kataguiri x Jean Wyllys: mais um round


Mais uma round da rixa entre Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, e o deputado Jean Wyllys — é assim que se escreve o nome dele? O motivo: o ex-BBB propõe que os movimentos que apoiam o impeachment de Dilma Rousseff, pasmem, prestem depoimento na CPI dos Crimes Cibernéticos (!) — da qual ele é membro.

A resposta do jovem ao farsante pode ser classificada como... desmoralizante. Mas ele merece.




Da série ‘Perguntar Não Ofende’: Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente


Perguntar não ofende: Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, é parente da Dilma? Ou clone dela?


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Da série ‘Fotos’: Fábio Jr.

Não resta a menor dúvida: somos todos Fábio Jr.

Da série ‘Epígrafes’: José Padilha


"No fim das contas, o PT vai moralizar a política brasileira. Ela ficou tão espalhada que, por onde você olha, pega corrupção. E vai terminar todo mundo na cadeia. Vai servir para moralizar."


(José Padilha, diretor de Tropa de Elite, Robocop e Narcos. Deus lhe ouça, meu chapa...)


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Da série ‘Fotos’: Jaques Wagner


A imagem acima foi postada no Facebook do ministro da Defesa, Jaques Wagner, na semana passada. E eles ainda têm a desfaçatez de dizer que "não pregam o ódio" nem o "nós contra eles"...

domingo, 30 de agosto de 2015

Da série ‘Epígrafes’: Rodrigo Janot


Passei a régua e, felizmente, Lula e Dilma estão limpos”.


(Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, em fevereiro desse ano. Observem o "felizmente"...)

Da série ‘Fotos’: Rodrigo Janot


Reeleito essa semana para a Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot engavetou o pedido de investigação da gráfica fantasma VTPB — que, no ano passado, recebeu R$ 16 milhões da campanha de Dilma Rousseff. Porém, não tinha estrutura para realizar os serviços contratados.

Ainda mais lamentável, contudo, foi o despacho de Janot, indisfarçavelmente partidário: "Os eleitos devem poder usufruir das prerrogativas de seus cargos e do ônus que lhes sobrevêm; os derrotados devem conhecer sua situação e se preparar para o próximo pleito."

Diante dessa vergonha, o que dizer da foto abaixo, tirada no dia 02 de março desse ano? "Esperança do Brasil"? É triste reconhecer isso, mas chego a pensar que Fernando Collor — que, durante a sabatina de quarta-feira, no Senado, atacou Janot com uma série de documentos e acusações — talvez tenha razão...


sábado, 22 de agosto de 2015

Da série ‘Fotos’: Garanhuns pede perdão (!) ao Brasil


Ah, sim: nos protestos de semana passada, o município de Garanhuns (PE), terra natal de Lula, pediu perdão (!) ao país pelos atos do filho... er, "ilustre" — olha a má-criação, pessoal...


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Da série ‘Fotos’: manifestações em apoio ao governo


Ontem, simpatizantes da presidentA — 7% da população, lembram? — realizaram manifestações pró-governo em vários pontos do país. Na imagem abaixo, de Marcelo Elizardo (G1), uma visão aérea do Centro do Rio.

P.S.: caramba, quanta gente, não?



Da série ‘Fotos’: Angela Merkel no Brasil

Será que vai rolar uma piadinha sobre os 7 a 1?


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sobre as manifestações de 16 de agosto



O Palácio do Planalto não tem motivo algum para se sentir "aliviado" pelo fato de os protestos de domingo terem tido uma adesão menor do que o de março deste ano. Considerando que este foi o terceiro protesto (!) em apenas cinco meses (!) — houve um em abril , fica claro que os descontentes não são apenas aqueles que, em outubro do ano passado, não votaram em Dilma Rousseff — mas seus próprios eleitores, desapontados com o maior "estelionato eleitoral" de que se teve notícia no Brasil.

No mais, não resta a menor dúvida de que as pessoas que, por alguma razão, não foram às ruas anteontem não mudaram de opinião acerca do governo de Dilma. E certamente não deixaram de desejar o seu afastamento. O próximo Datafolha, aliás, confirmará — quiçá reforçará — essa tendência. Tenho dito.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A CUT ‘de armas na mão’


Durante evento realizado ontem, em São Paulo, o presidente da CUT, Vagner Freitas [que aparece na foto usando o boné da entidade], bradou em alto e bom som:

— Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para a rua entrincheirados de armas na mão (!), se deitar e lutar se tentarem tirar a presidente.

Mais tarde, no Twitter, tentou consertar, afirmando tratar-se de um "mal entendido". O mais chocante, no entanto, é saber que Dilma Rousseff estava no local. E não se manifestou quanto aos descalabros ditos por Freitas...


Lula: ‘Dilma não é responsável pela crise’


Anteontem, na Marcha das Margaridas, em Brasília, Lula afirmou, diante de alguns representantes dos 7% de popularidade de Dilma Rousseff, que a presidente "não é responsável" pela crise em que o Brasil se encontra. Tem razão: o responsável sou eu. Assumo.

Ora, tome vergonha...



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Da série ‘Epígrafes’: Dilma Rousseff



"Entre faltar energia e ter energia, é melhor pagar um pouco mais para ter energia." 


(Dilma Rousseff, justificando, à moda da casa, o aumento nas tarifas de energia elétrica.)


sábado, 8 de agosto de 2015

Até a mãe (!) de José Dirceu está na Operação Lava-Jato



Confesso que ri quando li: até a mãe (!) de José Dirceu, de certa forma, está na Operação Lava-Jato. De acordo com reportagem d'O Globo, Dirceu usou um "laranja" para comprar a casa onde vive atualmente a sua genitora, em Passa Quatro. É o que indicam os documentos encontrados pela Polícia Federal na casa de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro da Casa Civil.

Como pode o indivíduo acabar envolvendo a própria mãe, uma senhora nonagenária (!), nas suas falcatruas?



Inaugurando a série ‘Perguntar Não Ofende’: José Abreu



Inaugurando a série "Perguntar não ofende": por ter aceito ser o apresentador do programa que o PT levou ao ar ontem — e desfiar aquele rosário de mentiras e sofismas —, José de Abreu é ingênuo? Ou mau caráter mesmo?


Da série ‘Epígrafes’: Lula



"Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos passados."


(Lula, anteontem, no programa partidário do PT. Comentar o que sobre esse cidadão?)


A mensagem subliminar no nome Brasil 247



Sério mesmo que vocês não haviam percebido que existe uma mensagem subliminar no nome desse site infame (o qual recuso-me a acessar)? 2 + 4 + 7 = 13.

E 13, todos sabem, é o número do PT.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dilma Roussell: a presidente mais impopular da História



A campanha presidencial mais sórdida e mentirosa de que se teve notícia no Brasil — a do ano passado — continua colhendo seus frutos. Segundo pesquisa do Datafolha, Dilma Rousseff só possui atualmente a aprovação de 8% dos brasileiros. Ou seja, tornou-se a presidente mais impopular da História desse país — superando Fernando Collor.

Tal fato remete ao episódio de um certo seriado, no qual um presidente, vendo a sua popularidade despencar para pífios 9%, decidiu renunciar ao seu mandato. "Não tenho mais credibilidade para continuar governando", ponderou.

Com 1% a menos de aprovação do que a personagem, Dilma, se tivesse dignidade, faria o mesmo: renunciaria. Mas, evidentemente, não devemos esperar dela um gesto de tamanha grandeza...


Fernando Collor xinga Rodrigo Janot



O que dizer de um parlamentar — no caso, o inclassificável Fernando Collor — que, no plenário do Senado, chama o procurador geral da República, Rodrigo Janot, de "filho da puta"?



Veja o momento em que Collor xinga Janot aos 05:05 desse vídeo:

PTB e PDT: pulando fora



PTB e PDT anunciaram o seu desligamento da base governista na Câmara. O último a sair, por gentileza, apague a luz.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O silêncio de Dilma Rousseff e Rui Falcão



Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, não se manifestaram publicamente sobre a (nova) prisão de José Dirceu. Preferiram o silêncio. Pudera: certamente sentem-se constrangidos em defender o... er, "guerreiro do povo brasileiro", que, em um período de sete anos, ganhou R$ 36 milhões (!) fazendo... "consultoria".