terça-feira, 24 de novembro de 2015

Veja demite Joice Hasselmann


O primeiro foi Rodrigo Constantino, em outubro. Na semana passada, a Veja demitiu mais um: Joice Hasselmann, apresentadora da TVeja. 

As circunstâncias foram semelhantes: a exemplo do que ocorreu com Constantino, patrocinadores começaram a pressionar a cúpula da revista para que Joice fosse defenestrada. No caso dela, o estopim foi um (contundente) vídeo da coluna semanal “Salto Agulha”, no qual a jornalista, sem meias palavras, acusou Lula e Dilma Rousseff de terem “roubado” o futuro do Brasil. 

Por ter a “esperança” dos incautos como a sua principal estratégia de marketing, o ex-presidente ficou particularmente incomodado com a fala da jornalista. E começou imediatamente a “mexer os pauzinhos” para limá-la.  

Em um mundo ideal, Lula e Dilma teriam processado Joice Hasselmann por injúria, pedindo uma vultosa soma por danos morais. Mas ambos sabem que perderiam a ação — visto que seria extremamente fácil para a defesa da ré convencer o júri de que, de fato, o primeiro é “covarde” e “corrupto” e que a segunda é “incompetente” e “mentirosa”. Sendo assim...




Veja o vídeo que provocou a demissão da paranaense:

Nenhum comentário: