Bem, todos sabem que, na semana passada, Lula ironizou os evangélicos e acabou recebendo (merecidas) bordoadas do senador Magno Malta e do pastor Silas Malafaia. Minha maior curiosidade, no entanto, é descobrir o que os seus milhões de eleitores protestantes de 2002 e 2006 acharam das declarações do ex-presidente...
Política, Futebol, Cinema e até Quadrinhos, abordados de um modo descontraído. Como em uma sala de estar.
quarta-feira, 27 de maio de 2015
sábado, 23 de maio de 2015
Chico Buarque e a redução da maioridade penal
Convenhamos: não é de se espantar que Chico Buarque seja contrário à redução da maioridade penal, da mesma forma como se coloca como "cabo eleitoral" do PT — a despeito dos descalabros que temos visto ao longo dos últimos dez anos. Afinal, trata-se de um indivíduo que vive em uma "bolha" Leblon-Paris-Petrópolis, completamente alheio à realidade do cotidiano, .
Cá para nós: quando foi, por exemplo, a última vez em que Chico se deslocou ao subúrbio usando transporte público e vendo as coisas como REALMENTE são? Será que ele se lembra da última vez em que entrou em um supermercado — se é que já esteve em um?
É fácil se posicionar contra a redução da maioridade penal quando não se tem um parente esfaqueado e morto por um "de menor" por causa de uma... bicicleta (!). É fácil apoiar um governo incompetente, mentiroso e corrupto sendo parte da "elite" — que, curiosamente, o seu estimado Lula tanto ataca. Mas, sinceramente... Chico teria feito melhor negócio se tivesse se dedicado exclusivamente à sua música — e guardasse as suas opiniões obtusas para seus amigos e familiares.
Nunca imaginei que isso poderia vir a acontecer, mas o fato é que perdi completa e definitivamente o respeito e a admiração por esse senhor.
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Marieta Severo: ‘retrocesso’
Tinha mesmo que ser ex-esposa do Chico Buarque: contrária à redução da maioridade penal, Marieta Severo declarou ontem que o Brasil vive atualmente um "retrocesso" que ela "nunca imaginou". Fica a dica: ela que dê uma voltinha de bicicleta na lagoa Rodrigo de Freitas após as 18h...
sexta-feira, 1 de maio de 2015
Da série ‘Epígrafes’: Edinho Silva
"A presidenta não teme nenhuma forma de manifestação oriunda da democracia."
De Edinho Silva, ministro da Secretaria de Comunicação Social, tentando explicar que "não foi por medo" que Dilma Rousseff desistiu do pronunciamento no Dia do Trabalhador. A Rochedo e a Tramontina lamentaram a decisão da presidentA.
Assinar:
Comentários (Atom)



