sábado, 23 de maio de 2015

Chico Buarque e a redução da maioridade penal



Convenhamos: não é de se espantar que Chico Buarque seja contrário à redução da maioridade penal, da mesma forma como se coloca como "cabo eleitoral" do PT — a despeito dos descalabros que temos visto ao longo dos últimos dez anos. Afinal, trata-se de um indivíduo que vive em uma "bolha" Leblon-Paris-Petrópolis, completamente alheio à realidade do cotidiano, .

Cá para nós: quando foi, por exemplo, a última vez em que Chico se deslocou ao subúrbio usando transporte público e vendo as coisas como REALMENTE são? Será que ele se lembra da última vez em que entrou em um supermercado — se é que já esteve em um?

É fácil se posicionar contra a redução da maioridade penal quando não se tem um parente esfaqueado e morto por um "de menor" por causa de uma... bicicleta (!). É fácil apoiar um governo incompetente, mentiroso e corrupto sendo parte da "elite" — que, curiosamente, o seu estimado Lula tanto ataca. Mas, sinceramente... Chico teria feito melhor negócio se tivesse se dedicado exclusivamente à sua música — e guardasse as suas opiniões obtusas para seus amigos e familiares. 

Nunca imaginei que isso poderia vir a acontecer, mas o fato é que perdi completa e definitivamente o respeito e a admiração por esse senhor.

Nenhum comentário: